Cliente:
Projeto Matas Sociais
Serviços:
Branding
Localização:
Paraná – BR
Central comercial de cooperativas
O Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis é um projeto da parceria entre a Klabin, a Apremavi e o Sebrae que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento econômico, ambiental e social das pequenas e médias propriedades rurais nos 11 municípios onde o projeto atua (Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Curiúva, Sapopema, São Jerônimo da Serra, Cândido de Abreu, Rio Branco do Ivaí, Reserva, Tibagi e Ventania.
Este projeto de grande impacto no desenvolvimento territorial foi realizado utilizando uma construção interdisciplinar, e eu fui escolhido para fazer a construção da marca e da cultura da Centrar de Comercialização.
O grande desafio foi criar uma cultura transversal a todas as cooperativas participantes e todos aqueles participantes que viram participar no futuro. Partimos da escolha do território de marca focada na perpetuidade da agricultura familiar que aprende do passado mais constrói atenta seu futuro. A proposta de valor deste projeto é desenvolver os territórios por médio do sabor, saúde e bem-estar. E a maneira de materializar a entrega de valor foi a escolha de valores concretos que ressignificamos com a personalidade da marca.
“Somos a agricultura do passado, presente e futuro. O legado da terra das gerações atuais e vindouras. Queremos levar a agricultura para as pessoas e as pessoas para a agricultura. Juntos potencializamos nossas forças e oportunidades para crescer mais e melhor.”
A construção da plataforma da marca permitiu reavaliar e pensar na construção visual e verbal de maneira diferentes. Mas o mais importante foi poder encontrar a persona da marca que hoje permite conduzir o comportamento da marca e trazê-la a viva.